terça-feira, 21 de junho de 2011

Vivemos em tempos de Guerras


Texto escrito por Dea/Dimi Spada , que fazem parte de um ministério de adolescentes em uma igreja batista de São Paulo! Enviado por Cris Paixão.
“Enquanto a opinião pública volta suas atenções à ofensiva de Israel sobre a Faixa de Gaza, outros 344 conflitos armados continuam a castigar populações em todo o mundo. Segundo pesquisa feita pelo Instituto de Heidelberg, na Alemanha, entre os conflitos registrados no ano passado, nove são guerras. Em 2007, havia seis guerras em curso no mundo.
Além das guerras, há ainda 30 outros conflitos armados com uso massivo de violência. A pesquisa, chamada Barômetro dos Conflitos, foi finalizada no dia 30 de novembro, antes do fim do cessar-fogo na Faixa de Gaza. Ou seja, a guerra no Oriente Médio não está computada como tal no levantamento, já que vigorava à época uma trégua entre Israel e o Hamas” (12-04-2010)
Este estudo é alimentado com as informações dos cinco continentes e é desenvolvido pelos pesquisadores do instituto desde 1997.
 
Vivemos num mundo cheio de conflitos e guerras, ainda que não diretamente. O homem cria as suas próprias guerras, frutos do seu ódio, da sua ambição, da sua vaidade.
 
Mas, segundo o apóstolo Paulo, não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes” (Ef. 6:12). Ou seja, esta guerra não é contra o natural, ou o material. Ela é travada numa esfera espiritual, invisível, mas real: e queira você ou não, como bom soldado de Cristo você vive em meio a esta guerra.
Todo soldado é subordinado a um Comandante. Todos nós somos soldados, soldados de Cristo e o nosso General é poderoso em guerra. O nosso General é o Senhor dos Exércitos. Reconhecer a soberania de Deus na nossa vida é um passo para conquistar a vitória.
Então o 1º passo já foi dado.
O 2º passo, tão importante quanto o 1º, está em Efésios 6:13:“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.”
Você já viu algum soldado de qualquer Força Armada lutar sem a sua armadura, sem a indumentária e a arma adequadas?
Portanto, nós como valorosos soldados, também temos que vestir a nossa armadura, ou melhor, nos revestir da armadura de Deus.
 A armadura é de Deus! Ele somente nos empresta para vencermos as batalhas, mas para fazermos uso dela, precisamos depender do Senhor - daí podemos também entender que não vamos para esta guerra na nossa força, mas na força de Deus. Esta armadura tão especial está composta de:
a) cinturão da verdade;
b) couraça da justiça;
c) sandálias da preparação do evangelho da paz;
d) escudo da fé;
e) capacete da salvação
f) espada do Espírito.
Leiam Efésios 6:14.
fortaleçam-se na força de Deus.
Fiquem na paz do Senhor.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário